Bitcoin atinge marca histórica: já são cerca 1 bilhão de endereços criados na rede

Posted by: Acácia Assessoria Contábil Category: BRASIL, FINANÇAS Comments: 0

O Bitcoin (BTC) atingiu um marco histórico nesta terça-feira (12), ao superar o patamar de 1 bilhão de endereços únicos criados na rede desde que a criptomoeda foi apresentada ao mundo, 13 anos atrás.

Conforme dados do Glassnode, a marca de 1 bilhão foi ultrapassada pela primeira vez na madrugada desta terça. Durante a tarde, o o número de endereços na blockchain está por volta de 1.000.002.559.

Essa métrica leva em conta o número total de endereços únicos que já apareceram em uma transação na rede do Bitcoin. Dessa forma, o número inclui endereços todos os endereços criados na blockchain, mesmo os que não necessariamente fazem uso da criptomoeda nos dias de hoje.

O número de endereços ativos na rede do Bitcoin está abaixo do número total de endereços. Conforme dados mais recentes da Glassnode, no dia 11 de junho haviam 846.116 endereços de bitcoin ativos na rede. Ou seja, endereços que estavam em operação como remetente ou destinatário de criptomoedas naquele recorte de tempo.

Esse número representa uma queda de 38% em comparação ao recorde de 15 de abril de 2021, quando haviam 1.362.772 endereços transicionando bitcoin na rede ao mesmo tempo.

A queda de atividade na rede do bitcoin é comum em períodos em que o preço da criptomoeda se mantém lateralizado, ou seja, não sofre alterações radicais para cima ou para baixo por vários meses.

Mas apesar da atividade não estar próxima ao recorde, a marca de 1 bilhão de endereços criados é um sinal significativo de crescimento contínuo do bitcoin, seja em períodos de baixa como o atual, ou de alta, como visto em novembro passado.

O que ajuda a mostrar que parte dos investidores está aproveitando o inverno cripto para acumular criptomoedas é o fato de que o número de endereços com mais de um BTC atingiu seu recorde histórico de 884.039 nesta terça-feira.

De acordo com a Glassnode, investidores com menos capital também estão comprando, uma vez que o número de endereços com mais de 0,1 BTC também bateu hoje o recorde de 3.706.019.

Fonte: Portal UOL Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE UMA

Assessoria Contábil?

Receba uma consulta inicial gratuita agora mesmo.